segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Protestos no Brasil


Uma campanha em protesto contra a prisão dos Bombeiros do RJ circula pelos emails de todos nós. Uma iniciativa positiva, mas me faz refletir sobre algumas questões. Por exemplo, lembro-me que sempre que se fala em política muitas pessoas são categóricas em retrucar, afirmando não haver o porquê de se discutir isso (Política) porque não vai mudar nada. Uma atitude fora do contexto para quem reclama. Por que existe gente que afirma isso? Engraçado que essas pessoas votam! Sério, acordam num domingo de eleição, dirigem-se até suas zonas eleitorais e confirmam seus votos. O pior é que, quase sempre, reelegendo o mesmo político da eleição anterior, ou então deixando o voto em branco, anulando seus votos... Enfim, o que NÃO se vê é a reação de contestação onde ela precisa aparecer, nas urnas!
Enquanto não houver essa mudança de atitude, de pensamento, de raciocínio, muito pouco vai mudar. Enquanto isso... 

  •  Protesto do Corpo de Bombeiros Militar [Rio de Janeiro]. Autor desconhecido.
Esse é o Brasil que você vive. Esse é o Brasil que não muda enquanto você não mudar. Essa é e será sua situação enquanto encarar os fatos com as frases feitas e enquanto não tomar uma atitude que provoque uma reação popular. Essa será a realidade de seus filhos enquanto você não fizer nada de relevante para mudar.
Para mudar não precisa quebrar nada, basta consciência na hora de votar.
CONSCIÊNCIA, pois, se com todos esses parlamentares que já foram eleitos até hoje, pouco foi mudado, porque continuar elegendo os mesmos políticos? É incoerente com essas mensagens de reivindicação que lemos nos nossos emails. Querem mudança? Mudem nas urnas! Dizem que os políticos são todos iguais, mudem de país! Assim será possível perceber que o Brasil não é o único país com asneiras na política e corrupção. Ainda terão a oportunidade de perceber que a diferença entre o Brasil e os países desenvolvidos está na postura de sua população na cobrança com seus políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário